A EMPRESA

A Cerâmica Vermelha faz parte da tradição da TELHAbras. A empresa dedica-se a este segmento desde 1938, quando foi fundada. Em condições nada favoráveis, começou a fabricar Tijolos Maciços manualmente, extraindo a argila vermelha com a utilização de carros de Boi.

Em 1972 iniciou a fabricação de Telhas Francesas a partir de investimentos em máquinas e equipamentos facilitadores como prensas manuais, passando para outros modelos como a Telha Paulista em 1975.

Em 1990, deu início à produção de Telhas Portuguesas e Romanas de grande aceitação no mercado. Naquela época a empresa se chamava Cerâmica Irmãos Cardoso, que, sempre buscando a inovação e crescimento, através da pesquisa de mercado regional, nacional e internacional, investiu em Fornos túnel - melhorando a qualidade e aumentando a produção em 100%.

Em 2005 então foi criada a TELHAbras, dando início à produção de Telhas Esmaltadas Vitrificadas com revestimento similar ao piso cerâmico. As Telhas Esmaltadas Vitrificadas possuem alta Qualidade e Resistência às ações do tempo.

A TELHAbras mantém-se sólida no mercado otimizando seus produtos e adequando-os às necessidades dos clientes. Busca de forma continuada o aprimoramento da Qualidade e Beleza, primando pela satisfação de seus clientes em níveis nacional e internacional.